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22-10-2012

Estarreja: Plano de Urbanização de área industrial vai permitir espaços de comércio, serviços e equipamentos.


O Plano de Urbanização do Polígono Nascente da Área de Desenvolvimento Programado no Espaço Industrial entrou em vigor no dia 12 de ...

O Plano de Urbanização do Polígono Nascente da Área de Desenvolvimento Programado no Espaço Industrial entrou em vigor no dia 12 de outubro, com a publicação em Diário da Republica.

O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal possibilita que uma zona potencialmente industrial seja hoje uma área com aptidão imediata para construção.

A área em questão totaliza os 165 hectares, incluindo 59 hectares do parque industrial da Quimiparque, situada nas freguesias de Avanca e Beduído, na sua maior parte, delimitada a nascente pela ex-EN109, a poente pela linha férrea, a norte pela Variante EN224 e a sul pela Avenida do Engenheiro.

Trata-se de uma área que, apesar de integrar parcelas bem definidas e maioritariamente ocupadas, nomeadamente os complexos da CIRES, UNITECA e da QUIMIPARQUE, não se encontrava preparada para admitir, de imediato, uma ocupação urbana ou industrial, pois não dispõe de equipamentos e das devidas infraestruturas.

Com a aprovação a área vai permitir atividades compatíveis e complementares com um uso predominantemente industrial, nomeadamente o comércio, os serviços e equipamentos de apoio, quer às empresas quer à população que aí exerce a sua atividade.

O PU partiu do objetivo estratégico de desenvolvimento da vocação da área para fins de implantação de unidades industriais e de outras atividades, bem como de criação de condições de expansão dos estabelecimentos industriais já existentes, aproveitando a localização geoestratégica conferida pela dimensão da estrutura viária circundante.

Permite intervir, planear e programar a ocupação desta zona de uma forma mais articulada com os outros instrumentos de gestão territorial em vigor, definindo a conceção geral da organização urbana, nomeadamente os principais equipamentos e infraestruturas, as vias estruturantes e as ligações à rede viária envolvente (municipal e regional), bem como os diferentes tipos de usos e ocupações a admitir.


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